Womer/D2W é destaque em pesquisa da Revista RTI – Gabinetes Outdoor

Parceria D2W com ABDC - Associação Brasileira de Data Center
Parceria D2W com ABDC – Associação Brasileira de Data Center
27 de março de 2023
Racks e fábrica
Fábrica D2W: Há mais de 35 anos de experiência na fabricação de racks para TI
24 de abril de 2023
Womer/D2W é mais destaque em Revista RTI, referência para o setor de telecomunicações

A revista RTI reconheceu mais uma vez a Womer/D2W como uma das “marcas de excelência”. Além disso, é amplamente reconhecida como a revistas mais influentes no campo de telecomunicações e instalações elétricas. Desde 2017, a revista RTI realiza uma pesquisa anual para destacar as marcas preferidas por profissionais e empresas do setor.

Esta é a 6ª edição do prêmio denominado Marcas de Destaque nos Provedores de Internet. No entanto, foram consideradas 28 categorias de produtos de instalação para essa infraestrutura, incluindo cabos ópticos, switches, baterias, máquinas de fusão de fibra, entre outros.

Já havíamos sido destaque na premiação Marcas de Excelência em Data Centersleia o artigo aqui. Mas, agora a revista nos menciona novamente, confirmando nossa presença entre as escolhas dos profissionais.

Neste texto, destacaremos as áreas em que nos destacamos e a razão pela qual já nos consideram referência no setor de provedores de Internet.

Provedores de internet

Segundo a Anatel, a quantidade de acessos de banda larga fixa no Brasil cresceu de 16,6 milhões em março de 2020 — isto é, o início da pandemia de Covid-19 — para 43,9 milhões em agosto de 2022. Ou seja, praticamente triplicou!

Outro dado surpreendente é o número de acessos realizados com a tecnologia de fibra óptica: 28,1 milhões de conexões contatadas. Além disso, a Anatel tem metas bem ambiciosas para os próximos anos.

De acordo com o Plano Estratégico 2023-2027 feito pela agência, espera-se um aumento da velocidade média de banda larga para 1 Gb/s. O planejamento considera diversos avanços para a internet do país, como a expansão do 5G SA para mais da metade da população brasileira. 

Dessa forma, toda uma estrutura de TI é necessária para comportar essa demanda crescente, e é aí que entram os produtos da Womer/D2W. Com a qualidade já reconhecida pelo mercado de TI, seguimos fornecendo gabinetes e acessórios para essa verdadeira transformação tecnológica que está por vir!

Como funciona a pesquisa da Revista RTI?

 A Revista RTI é um dos principais veículos de comunicação do país no setor de instalações elétricas e redes de telecomunicação. Além disso, uma pesquisa acerca da marca de excelência ocorre de maneira periódica e conta com a colaboração de profissionais especializados, além de leitores da própria revista.

As premiações são temáticas e abordam demandas distintas do setor de TI. No ano de 2022 estivemos presentes na quinta edição da pesquisa — denominada Pesquisa Marcas de Excelência em Data Centers. Os resultados foram divulgados na edição de Julho.

Agora, na sexta edição da pesquisa, o tema foi provedores de internet. E o esquema foi basicamente o mesmo da edição anterior.

Enviamos um questionário técnico com perguntas diretas e específicas a 4270 provedores de internet. O objetivo não é conhecer a opinião de cada um deles, mas sim identificar o que essas empresas realmente utilizam.

Dessa forma, havia questões do tipo: “Da relação dos produtos abaixo, quais marcas você utiliza?” A lista trazia 28 produtos e equipamentos das mais conhecidas marcas do mercado. Assim, a pesquisa da revista RTI pode checar quais eram as marcas escolhidas por profissionais que lidam com isso no seu dia a dia.

Você pode conferir a edição integral clicando neste link.

Quais foram os nossos resultados?

 Cada item apresenta o número de empresas que informaram a marca usada sobre aquele item. É importante ressaltar que orientamos os profissionais consultados a manifestarem-se somente sobre os produtos realmente utilizados em suas instalações. As porcentagens das recomendações para cada marca são exibidas com base nos respectivos conjuntos de dados.

Veja o resultado da Womer/D2W na tabela abaixo. 

Categoria: Gabinetes outdoor

 

Revista RTI - Categoria: Gabinetes Outdoor

Na categoria “Gabinetes outdoor” ficamos em terceiro lugar, com 12% de indicações entre os profissionais da área. 

Operadoras e provedores de internet e telecom utilizam nossos gabinetes há muitos anos. Além disso, pequenas instalações até complexos projetos de mobilidade urbana — como o projeto do qual participamos em Sorocaba — a Womer/D2W é referência de qualidade no setor.

Trazemos uma linha de gabinetes outdoor de poste/parede e piso desenvolvida para garantir proteção aos equipamentos de infraestrutura instalados em locais externos e expostos às condições do tempo. 

Com certificação IP55 garantimos total segurança a sua infra estrutura.

Acesse este link e saiba mais sobre nossa linha de produtos.

Conheça nossos racks!

Entre em contato, a D2W tem a melhor combinação entre custo, durabilidade e design!

Solicite um orçamento

Orçamento
Enviando