Case de Sucesso D2W – Prefeitura de Sorocaba

Rack W38, o novo Rack Light da D2W
Rack W38 – O novo Rack Light da D2W!
8 de novembro de 2022
Parceria D2W com ABDC - Associação Brasileira de Data Center
Parceria D2W com ABDC – Associação Brasileira de Data Center
27 de março de 2023
BANNER SITE WOMER 2

Você sabia que a D2W já forneceu gabinetes para projetos de mobilidade urbana em Sorocaba, cidade no interior do estado de São Paulo?

No ano de 2020 e 2021, quando ainda éramos a Womer, fornecemos mais de 140 gabinetes outdoor para o projeto BRT Bus Rapid Transit (do inglês, “Transporte Rápido por Ônibus”). É um sistema de mobilidade urbana rápida que oferece conforto, segurança e eficiência, propondo melhorias na infraestrutura do transporte público coletivo.

Contando com corredores exclusivos, veículos de alta capacidade e integração com outros modais, o BRT Sorocaba foi um projeto ousado e inovador. Uma das metras era oferecer velocidade de internet equivalente ao 5G para os passageiros. Dessa forma, o projeto exigiu um esforço conjunto do poder público e da iniciativa privada.

Quer conhecer detalhes sobre essa incrível iniciativa? Então acesse este link e saiba mais!

 

140 Gabinetes Outdoor fornecidos

 

Para incorporar toda essa tecnologia de mobilidade urbana em Sorocaba, a D2W/Womer utilizou produtos do seu portfólio responsáveis por armazenar equipamentos ativos e passivos. Assim, esses produtos puderam garantir o perfeito funcionamento dos sistemas instalados, conferindo segurança e confiabilidade à infraestrutura de TI.

Foram fornecidos os produtos da linha mini gabinete outdoor W50 para uso nos pontos e paradas de ônibus, e dos gabinetes outdoor de piso W60 utilizados nas plataformas de transporte. Dessa forma, foi possível garantir o tráfego das informações que chegam até os usuários do sistema.

Um dos principais trunfos dos produtos D2W/Womer para este projeto é o fato de sermos uma das marcas pioneiras nos segmentos de gabinetes e mini gabinetes outdoor para equipamentos de 19”. Em especial, da linha de mini outdoor.

Assim, somos uma das poucas indústrias no país a ter esse tipo de produto no mercado, assegurando total proteção aos equipamentos instalados e garantindo segurança, qualidade e robustez à infraestrutura de nossos clientes.

Como diz Danilo Silva, diretor comercial da empresa D2W: 

“Dentro do nosso processo produtivo, nossos produtos são continuamente submetidos a ensaios para o seu tipo de uso antes de serem comercializados. Dessa forma, asseguramos nosso compromisso com a qualidade.”

 

Características dos gabinetes usados na BRT Sorocaba

 

A D2W oferece dois tipos de racks outdoor. A linha outdoor de poste/parede e a linha de piso. Para o projeto BRT Sorocaba usamos ambas as linhas: o W50 e o W60.

Os racks outdoor de poste/parede, como o W50, são feitos de alumínio — por uma obrigatoriedade técnica que seguimos à risca — e vêm acompanhados por um sistema de ventilação com filtro de ar.

O termostato é um componente importante, porque consegue estabilizar a temperatura acionando o ventilador sempre que necessário. Ainda é possível incluir um compartimento de baterias dentro, ou fora, do rack, de acordo com a necessidade de cada projeto.

A linha de Gabinete de racks outdoors de parede ou poste são menores, mas podem ser montados no piso também, para isso basta somente o cliente solicitar uma base. Essa linha tem sido muito adquirida por indústrias, por evitar a entrada de poeiras.

Além disso, como esse rack não enferruja, tem sido também muito utilizado no litoral. Por esse motivo, a linha W50 pode ser encontrada instalada em balsas, além da maresia, ele é resistente à entrada de água.

Já os racks outdoor de piso, como o W60, são mais adequados para uma montagem com maior quantidade de equipamentos. Assim, trazem a opção de incluir base, porta traseira e ventiladores, sendo maiores do que o W50. A altura e a profundidade desta linha garantem a eficiência do sistema.

Também é possível, por suportar mais peso, a inclusão de ar-condicionado em seu interior.

Veja abaixo as especificações técnicas dos modelos fornecidos para o projeto de mobilidade urbana em Sorocaba.

 

Especificações técnicas do W50

 

Veja as principais características dos nossos racks W50:

  • Parede simples
  • Estrutura fabricada em chapa de alumínio
  • Fecho lingueta com manopla
  • Ventiladores de teto
  • Filtro de ar na porta
  • Grau de proteção IP55 certificado conforme norma NBR IEC 60529
  • Construído conforme Norma IEC 297-3 e DIN 41494 para acomodação de equipamentos 19′
  • Suporte para fixação em poste com cinta BAP4 ou Kit fixação em parede
  • Capacidade de carga de 100kg.

Além dessas características, os gabinetes W50 da D2W contam com uma série de opcionais, como bandeja fixa, bandeja deslizante, kit para fixação na parede e kit luminária.

 

Especificações técnicas do W60

 

Veja as principais características dos nossos racks W60:

  • Estrutura construída em perfil de alumínio
  • Parede simples
  • 4 ventiladores de teto
  • Filtro de ar na porta frontal e traseira
  • Porta frontal e traseira com fecho escamoteável
  • Entrada de cabeamento via piso
  • Grau de proteção IP55.

Assim como a linha de poste/parede, os racks W60 também contam com a mesma série de opcionais: bandeja fixa, bandeja deslizante, kit para fixação na parede e kit luminária.

 

Conheça nossos racks!
 
Entre em contato, a D2W tem a melhor combinação entre custo, durabilidade e design!

Solicite um orçamento

Orçamento
Enviando