Parceria D2W com ABDC – Associação Brasileira de Data Center

BANNER SITE WOMER 2
Case de Sucesso D2W – Prefeitura de Sorocaba
22 de dezembro de 2022
Womer/D2W é mais destaque em Revista RTI, referência para o setor de telecomunicações
Womer/D2W é destaque em pesquisa da Revista RTI – Gabinetes Outdoor
19 de abril de 2023
Parceria D2W com ABDC - Associação Brasileira de Data Center

A D2W iniciou o ano de 2023 se associando a Associação Brasileira de Data Center, também conhecida como ABDC. O objetivo da parceria é poder participar ativamente das reuniões e discutir temas importantes para o mercado de data center. Além de estreitar laços com grandes profissionais do setor.

Dessa forma, estaremos sempre alinhados com as principais normas técnicas e regras para data centers, agregando valor aos nossos produtos e soluções. É mais uma iniciativa da nossa empresa para trazer o que há de mais moderno e seguro para os nossos clientes.

Afinal, somos uma empresa de referência no setor, reconhecidos como marca de excelência pelos principais profissionais de telecomunicações.

 

O que é a ABDC?

 

A ABDC é uma associação de empresas e profissionais da indústria de data center que se uniram com o objetivo de conduzir de forma estruturada e planejada o crescimento deste mercado no Brasil.

A associação busca integrar profissionais altamente qualificados para as competências do ramo. Assim, é possível enquadrar as soluções nas principais normas técnicas locais e firmar parcerias com o apoio do poder político.

Visite a página oficial da associação clicando aqui

Devemos ressaltar que a diretoria da associação é formada por profissionais com décadas de experiência no mercado de data center. São profissionais de carreira variada, porém com uma única missão: usar sua expertise para ajudar a conduzir a transformação digital no Brasil.

Além disso, a ABDC ministra cursos e treinamentos para associados. Partindo de conceitos básicos em data center, a plataforma oferece a possibilidade de expandir os conhecimentos sobre os principais temas deste mercado.

São cursos profissionalizantes, ministrados com bastante ênfase técnica para aqueles que já trabalham na área. Mas servem também aos profissionais que estão começando e possuem apenas algum conhecimento sobre o assunto.

Saiba mais sobre o treinamento da associação clicando aqui

 

Data center em 2023: expectativas

 

Neste ano, é provável que haja algumas frentes cruzadas que podem restringir ou acelerar a atividade comercial no setor. Isso porque o mercado atual está enfrentando algumas questões desafiadoras, como custos mais altos de matérias-primas, escassez de mão-de-obra e uma economia em desaceleração. Portanto, é um cenário desafiador para o fornecimento de nova capacidade de data center.

Segundo um levantamento feito pela Data Center Frontier no começo do ano, estas são as principais expectativas para o setor de data centers em 2023:

  1. A oferta e a demanda atendem a restrições e atrasos
  2. Ferramentas de IA generativas surgem como transformadoras do jogo
  3. A indústria de data centers enfrenta seus problemas de relações públicas
  4. Ficar sem água, onde quer que você possa
  5. Aumento significativo de demanda por data centers hiperescaláveis
  6. Mercados secundários continuam crescendo, da nuvem à borda
  7. Mais data centers adotam a geração de energia no local
  8. Repensando o churn: um problema se torna uma oportunidade

Tudo isso traz um enorme aumento no consumo de dados, o que leva à necessidade de mais data centers, mais equipamentos e mais serviços. E, portanto, isso também gera aumento no consumo de energia — o que deve criar uma possível corrida das empresas para fontes mais renováveis de abastecimento.

 

Como a D2W está se preparando?

 

A D2W é a empresa sucessora da marca Womer e passa a ser a responsável em dar continuidade ao seu portfólio de produtos e know-how adquirido ao longo destes anos. A D2W surge com uma estrutura nova que chega com o intuito de trazer modernidade e inovação aos produtos da Womer, sem deixar de lado a tradição e qualidade de uma empresa que é referência no mercado.

A empresa é dirigida pelos diretores Daniel Monteiro Martinho e Danilo de Oliveira Silva.

Daniel atuou como executivo em diversas empresas globais, e retornou para a Womer em 2015, onde deu início ao processo de reestruturação da Womer. Danilo é engenheiro mecânico e atuou nas áreas de desenvolvimento de produtos em diversas empresas. Na Womer desde 2013, participou de importantes projetos no mercado de TI e Telecom, e desde 2019 vem atuando na reestruturação das áreas de vendas, marketing e desenvolvimento de produtos.

Segundo Danilo Silva, agora Diretor das áreas Comercial, Projetos e Marketing da empresa:

Um dos diferenciais da D2W é de iniciar sua operação dentro de uma estrutura com um portfólio e know-how de mercado herdados da Womer. Assim, contamos com um time forte e atuante que já participou de importante projetos no mercado de TI e Telecom. Temos domínio no que estamos ofertando a nossos clientes.

 

Novas soluções, mesma qualidade!

 

Para avançar no mercado de data centers, a D2W no final do ano passado lançou uma nova linha de Racks voltados para ambientes de data centers chamada de Linha W35 Rack Server Premium.

Linha W35 Rack Server Premium

A linha conta com tecnologia de ponta e uma construção moderna e atual, mas sem deixar de lado a robustez, qualidade e tradição da marca Womer. Suas soluções visam atender os segmentos de data centers missão crítica, Hyperscale, Edge, Enterprise e Colocation.

Também faz parte do portfólio de produtos para data center o sistema de confinamento. Ele garante o melhor aproveitamento do sistema de refrigeração dos ambientes de data centers, além de promover uma melhor eficiência energética e economia dos sistemas de energia.

Fechamos o ano de 2022 entregando três pequenos, mas importantes, projetos de data center voltados à segurança pública. Nesses projetos foram utilizados nossos racks e nossas solução de confinamento da nova linha.

 

E este é só começo!

 

Remodelamos a nossa linha de racks standard W38 Rack Piso Light tornando a mais usual no mercado agregando um leque maior de aplicabilidades.

A empresa atualmente conta com parque fabril que produz em média até 1000 peças mês entre diversos tipos de racks, gabinetes outdoor e acessórios diversos o objetivo é produzir até 2000 peças mês atendendo os mais variados tipos de aplicações e diferente mercado como varejo, data centers, telecomunicações, transportes, indústria, agronegócio e saúde.

Atualmente, o escritório administrativo e a fábrica está localizada em São Paulo Capital e conta com uma planta de 3000 m² onde são realizadas todas as etapas do processo produtivo desde a venda, fabricação e expedição dos produtos. Também contamos em nossa base de atendimento com parceiros distribuidores que atendem os mercados de pequenas instalações e vendas varejo.

 

 

Entre em contato, a D2W tem a melhor combinação entre custo, durabilidade e design!

Solicite um orçamento

Orçamento
Enviando