Fábrica D2W: Há mais de 35 anos de experiência na fabricação de racks para TI

Womer/D2W é mais destaque em Revista RTI, referência para o setor de telecomunicações
Womer/D2W é destaque em pesquisa da Revista RTI – Gabinetes Outdoor
19 de abril de 2023
IA
A Segurança na Era da IA: Soluções para um Futuro Protegido
30 de junho de 2023
Racks e fábrica

A fábrica da D2W, situada na cidade de São Paulo-SP, conduz integralmente todas as etapas do processo de produção dos racks, desde a fase de projeto até a preparação da embalagem do produto.

Produzir um produto e manter sua qualidade ao longo dos anos, mas exige-se atender diversas normas e processos. Além disso, na D2W os racks seguem um processo e controle rígido de qualidade para terem alta durabilidade e robustez.

Neste artigo, explicamos como os nossos produtos são fabricados na fábrica D2W. Confira!

1. Projeto dos racks

Antes de iniciar a produção, os racks passam pela equipe de engenheiros para serem projetados. Além disso, o time cria os desenhos dos produtos em um software de computador com base nas configurações conforme as normas exigidas e as necessidades do mercado, tais como medidas, espaço para ventilação, cabeamento, resistência, etc.

Portanto, após a conclusão do projeto, o produto é cadastrado em um software ERP, permitindo que todos os controles da fabricação, rastreabilidade, consumo de matéria-prima e controle dos custos produtivos sejam efetuados. Nesta etapa, configuramos os desenhos prontos em outro sistema para iniciar a segunda fase do processo de fabricação: a etapa de corte.

2. Corte e dobra

Nesta etapa, colocamos chapas em um maquinário para efetuar os cortes e perfurações conforme o desenho da etapa inicial. É importante salientar que fabricamos cada peça do rack individualmente para prevenir erros nas etapas seguintes do processo. Além disso, em outra fase do processo, nossa equipe habilmente molda alguns componentes por meio de dobras, para que eles adquiram a forma necessária antes de serem unidos através da soldagem.

3. Soldagem dos racks

Os componentes que compõem subconjuntos são, posteriormente, integrados ao produto final. Assim, eles seguem para nossas áreas de soldagem, onde nossa equipe executa com maestria o processo de unir permanentemente as peças.

4. Tratamento e pintura

Depois de previamente separadas, todas as peças pintadas e passam por um tratamento superficial de preparação da superfície, para assegurar a perfeita aderência da tinta e durabilidade da pintura. No entanto, nesse tratamento, todas as peças passam por uma separação e nossa linha de pintura aplica o processo de pintura a pó (eletrostática) nelas. Além disso, é nesse processo de pintura assegura a qualidade, a proteção e a durabilidade aos componentes que formam o rack.

Após a pintura, a equipe leva todas as peças para as células de montagem.

5. Montagem e testes

Essa é uma das últimas etapas do processo de fabricação. Além disso, essa etapa é importante ter atenção ao juntar todas as partes do produto. Após montar os produtos, a empresa realiza testes para certificar que eles asseguram a proteção dos equipamentos de infraestrutura de TI.

6. Embalagem 

Dessa forma, garantindo a robustez dos equipamentos, são realizadas as conferências finais do produto e, em seguida, procede-se à embalagem para protegê-los antes de sua comercialização.

Viu como produzir um rack de alta qualidade não é um trabalho fácil? Mas aqui na fábrica D2W nos comprometemos com o melhor!

Cada detalhe é pensado para garantir a durabilidade e a segurança dos seus equipamentos de TI. Além disso, conte com a D2W para os seus desafios do futuro, inovação e tecnologia, aliado à tradição, qualidade e know-how de uma empresa de mais de 37 anos de mercado.

Solicite uma cotação com nossos especialistas!

Solicite um orçamento

Orçamento
Enviando